Nova Petrópolis e o seu PINHEIRO MULTI-SECULAR

Por Bere Adams

"A cidade é um jardim plantado na Serra Gaúcha. Nos seus parques, praças e jardins, explodem as flores dos mais variados matizes. Grupos de danças, corais e bandinhas, assim como a gastronomia, o artesanato e os traços fisionômicos de seus habitantes, demonstram a forte herança legada pelos colonizadores alemães. Todas essas características, somadas à arquitetura germânica, faz de Nova Petrópolis um cenário muito romântico" ( http://www.pousadaencantosdaterra.com.br/atracoes_nova_petropolis.asp).

O PINHEIRO MULTI-SECULAR

Em outra oportunidade mostraremos mais dos seus ecantos, por que nesta página queremos dar destaque para um encanto que merece todas as honras. Trata-se de um pinheiro multi-secular, uma frondosa Araucária, que avança em direção aos céus, salietando-se entre as copas das demais árvores. É um monumento da naureza, como poderão ver  a seguir.

Para chegar, preste atenção logo após passar a divisa de Gramado/Nova Petrópolis - no sentido Serra - POA (BR 116), uma pequena placa no lado direito indica "Pinheiro Multi-secular". Vá seguindo as indicações, você vai se surpreender. As fotos não representam a sua veradeira dimensão, mas pode dar uma pequena idéia deste monumento natural que alguns biólogos afirmam ter aproximadamente 1.000 anos. Confira:

Caminho mata adentro - um encanto de lugar...

A integração é plena...

Que presente!!!

E aqui está ELE!!!

Olha que altura!

Ultrapassa a copa das outras árvores mais jovens.

Nossa, como somos pequenos diante dele!

100 palavras...

A placa de homenagem. Merecida!

 

 

Que vontade de ficar aqui!

Fotos: Bere e Pedro Adams